sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Primeira Noite da II Mostra do Samba




A primeira noite da II Mostra do Samba de Roda do Recôncavo Baiano foi um aviso, na medida, do que vem pela frente. O Coletivo do Jongo do Sudeste abriu as festividades. Antes de tudo o pedido de licença para começar.  Depois as louvações e as brincadeiras que arrancaram risos da plateia lotada no Teatro SESC Pelourinho.


Quem já andou de barco fica mareado depois da viagem. Aquele balanço segue no corpo por um tempo. Com o samba é parecido... Mas a sensação mais forte é de que algo que estava guardado dentro despertou. O corpo simplesmente mexe. E o balanço continua, faz querer um pouco mais.

Quem não fica balançando com as fotos de Natália Reis, do LabFoto/FACOM. Olha o Jongo:


Dona Fiita e Dona Gelita (abaixo) em elegante e descontraída apresentação, enquanto tocava o Mestre Paião com o Samba Chula União Teodorense:


Rapidamente, os sambadores e sambadeiras se misturam com o público que assiste. Sem muita demora, entrou o Geração do Iguape, guiado por Mestre Domingos Preto e depois Os Vendavais, com Mestre Nelito. As sambadeiras, como sempre, fazem a diferença numa boa roda de samba.

O samba não pára e nem a nossa cobertura. Acompanhe!

Texto: Scheilla Gumes (DRT-BA 2204)
Fotos: Natália Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário